quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cuidados com o Sol!

                          Planejando suas próximas férias? O nosso país tropical possui um clima agradável durante o ano todo, mas é no verão que realmente o perigo se encontra. Segundos dados divulgados pela Associação Brasileira da Dermatologia, a incidência de raios ultra-violetas no Brasil é muito alta – as pessoas que não se protegem aos 25 anos já receberam aproximadamente 70% de toda a radioação solar para a qual podem ser expostas durante toda a vida.
 

                         As consequências aparecem anos mais tarde, porque os efeitos do sol na pele são cumulativos. Para curtir suas férias tranquilamente, confira algumas dicas para não danificar sua cútis, já que o sol excessivo pode provocar: desidratação, insolação, queimaduras, descamação, dor, pele vermelha, além de outros problemas.
 

                          Existem certas zonas de alto risco, que devem ser protegidas mais do que o normal, durante a exposição ao sol: o rosto, os lábios, o nariz, o contorno dos olhos, as maçãs do rosto, o peito, as virilhas, a parte interna dos joelhos, os ombros e as costas. Proteger o rosto atrasa o processo de envelhecimento produzido pelos raios solares. Não se esqueça dos óculos de sol, com lentes à prova de raios solares.
 
                          A exposição ao sol pode causar lesões na pele. A forma mais mortal é o câncer, sendo que o pior deles é conhecido como melanoma. Por isso:
 
- Faça uma exposição progressiva ao sol, começando por período curtos nos primeiros dias;
- Evite a exposição aos raios solares mais fortes (entre as 11 horas e as 16h30)
- Utilize sempre um protetor solar adequado à sua pele e aplique-o 30 minutos antes de se expor ao sol, para que tenha tempo de penetrar na pele;

Volte a aplicar o protetor durante o dia, principalmente depois de ir à água;

Beba líquidos com frequência, pois eles ajudam a hidratar o corpo e a pele.

Com essas dicas, você aproveita muito mais as suas férias, sem precocupações!

Confira nossas promoções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário